sábado, 18 de julho de 2015

Começando a viagem...


                                 


A Irlanda não costuma ser um destino muito desejado. As pessoas, quando vão à Europa, preferem Itália, França, Espanha, Inglaterra, não que estes países não sejam interessantes, mas quem quer fugir de filas nos museus, esbarrões em turistas perdidos e quer conhecer uma gente simpática, uma cultura interessante e paisagens de tirar o fôlego, tem de viajar para a Ilha ou Terra Esmeralda. O codinome tem muito fundamento, a cor predomina em tudo o que vemos.
 




República da Irlanda é um Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito servindo como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo,]  além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A moeda usada é o Euro. É um país de temperaturas baixas e alto índice pluviométrico, mas no verão as temperaturas podem até chegar aos 24 graus, chove menos e tudo está verde intenso salpicado de flores. O idioma mais falado é o inglês, ainda que todas as placas, informações estejam em duas línguas: o inglês e o irlandês,  irish, , mas só 5% da população é fluente em irish, ainda que haja escolas pela Irlanda oferecendo aulas de irlandês.

 
A Harpa, grande símbolo irlandês.
 
 
Euro irlandês.
 

       O trevo.
 
 
A bandeira.

         
 
       Imagem de dentro do avião. Chegando...
 
         
 
        Não é à toa que é chamada de Ilha Esmeralda.
 
 
Este blog tem a intenção de ajudar os viajantes que escolherem este destino com base na minha experiência no país. Vamos falar do povo, dos roteiros de viagem, comida, dicas, curiosidades e muito mais. Tenho certeza que você vai ficar tentado a conhecer a Ilha Esmeralda. Quem quiser informações sobre trabalho ou moradia na Irlanda deve procurar um blog com estas dicas, são muitos espalhados pela internet.

 
 
Dica boa: Se você quer se informar sobre a história, cultura, mitologia, música do país, antes de ir para lá, entre no site:
 
 
Escrito com propriedade, seriedade e responsabilidade pelo Claudio que é um dos maiores conhecedores do assunto no Brasil. Recomendo muito!
 
Como já disse, não há muitas agências que montam pacotes de viagem para a Irlanda, mas uma eu recomendo.
 
 
Tem um pacote preparado com saída em setembro/2015. Mas é um roteiro especial para pessoas que querem conhecer o país sob uma mais ótica mais cultural e espiritual.
Eles promovem palestras sobre o roteiro, que tem o Claudio de quebra.
 
 
a Freeway fica na Rua: Ágata, 74 - Aclimação
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário