domingo, 26 de julho de 2015

Planejando sua viagem. Dica de hotel.


Planejando sua viagem.

Uma viagem ao exterior não é tão simples como as feitas dentro do Brasil, é preciso providenciar passaporte, alguns lugares exigem vacinas, comprar a moeda do país em questão.
Nossa viagem foi planejada com seis meses de antecedência. Começamos a planejar em janeiro, a viagem seria em julho, verão, aliás, acho que vale muito a pena pagar um pouco mais caro e ir para a Irlanda na época do verão. No inverno, é muito frio e chove todos os dias, o que compromete muito os passeios.
A primeira providência foi acertar o passaporte. Com ele em dia, passamos para a escolha do hotel e companhia aérea. Hoje, é muito fácil comparar preços, com sites como Decolar.com e Booking, foi por estes meios que encontramos nosso hotel e passagens aéreas.
Ao longo dos meses ficávamos de olho na cotação do euro e íamos comprando aos poucos. Na época da viagem já tínhamos a quantia que planejamos. Em relação a quanto levar de dinheiro, acho isso muito relativo, se você não for de comprar muitas lembrancinhas para a família, como eu, 100 euros por dia dá para um casal almoçar, lanchar e jantar e fazer seus passeios na boa.

Não há voos diretos para Dublin, você certamente vai fazer escala na Inglaterra (Londres), Espanha  (Barcelona), Alemanha (Frankfurt, que foi nosso caso), Suíça, ou mesmo Estados Unidos, mas não se esqueça que fazendo escala nos Estados Unidos tem de ter visto, para os países europeus, não. Em média, até o país de escala são 12 horas de viagem, mais umas duas horas até Dublin, se partir de Frankfurt, se for da Inglaterra cerca de 1 hora e 20 minutos. 
Faltava achar um hotel legal, limpo, confortável e que não fosse tão caro. Depois de algumas pesquisas encontramos, pelo Booking, o Charles Stewart Guest House.
 
 

O The Charles Stewart Guesthouse está localizado a apenas 15 minutos a pé do Temple Bar, no centro de Dublin, e oferece acomodações espaçosas, que incluem banheiro privativo com chuveiro/ducha (alguns quartos têm banheira e hidromassagem), além de Wi-Fi gratuito. Você pode saborear um café-da-manhã irlandês completo em um ambiente elegante, em estilo georgiano.

Você estará bem próximo à O'Connell Street (rua) e ao Trinity College de Dublin, e a apenas 5 minutos a pé da principal área comercial e da vida noturna da cidade. Além disso, o Aeroporto de Dublin conta com conexões de ônibus, que param em frente à propriedade. Você também pode utilizar as conexões de ônibus que partem das proximidades da O'Connell Street (rua) para ir até o aeroporto.

Todos os quartos do The Charles Stewart Guesthouse dispõem de TV, comodidades para passar roupa, secador de cabelos, bule elétrico para fazer chá e café, além de cofre. Os tetos altos e as características georgianas originais datam a época quando a pousada foi residência de Oliver St. John Gogarty, um famoso poeta irlandês e colega de James Joyce.  Você estará a menos de 20 minutos a pé do Castelo de Dublin, de St Stephens Green, da Estação Connolly e de Croke Park (estádio). Além disso, todos os ônibus de passeio turístico para a cidade partem das proximidades. Na esquina do hotel, vê-se a Igreja Presbiteriana, em estilo gótico, e o Museu dos escritores.

 
Igreja Presbiteriana e Museu dos Escritores
(Foto tirada de dentro do quarto do hotel)
 

A guest house (assim são chamadas estas casas que se transformaram em hotel)  também dispõe de recepção 24 horas e depósito para bagagem.  O pessoal da recepção e cozinha é muito simpático e solícito.

Além disso, como fizemos a reserva em janeiro o que nos proporcionou um desconto de 40% na diária. Ficou por R$ 2.400,00 por dez diárias.





 
5/6 Parnell Square East, Dublin
Tudo em estilo georgiano, como muitas ruas de Dublin.


                                      


Janela ampla com vista para a rua.


Televisor. Na verdade, havia três canais abertos da TVE (Television Eire) e canais de rádio.

Ferro de passar com tábua. E tinha timer, achei ótimo.
O banheiro estava tinindo de novinho. Brand new!!!
Todos os dias eles trocavam as toalhas, colocavam xampuzinho e sabonete.
Havia este bule elétrico com sachês de café solúvel, chá, açúcar.
E é comum achar em todos os lugares este leitinho para acompanhar o café ou o chá. Eles chamam de cream. 
Uma coisa curiosa, a energia elétrica só funciona depois que você aciona um interruptor.

          
 
      

        
 
 
         
 
           


          

             
 
               
 
              
 
 
Este é o famoso café tradicional irlandês. Vem bacon, ovo poche, salsicha, tomate e também tem feijão, mas como eu não gosto, dispensava.
Parece bem pesado, mas é delicioso, diferente. Comi praticamente todos os dias, mas não era todo mundo que encarava...
 
 
Mas também tinha, café, leite, chá, suco, cereais, frutas e torradas.
Ninguém fica sem café da manhã.
 
 
 
 
Frutinhas com leite.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário